sexta-feira, agosto 03, 2012

Conheça o Peixe-Lua, um bicho gigante e realmente muito esquisito!


Selecionamos imagens do Peixe-Lua, um animal pouco conhecido pois não é explorado comercialmente. O Peixe-lua (Mola mola) ou "sunfish" como é conhecido no idioma inglês,é um animal incrivelmente estranho, chega a ser assustador devido ao tamanho que pode chegar um exemplar.


Cosmopolita, o Peixe-Lua habita todos os oceanos e é encontrado dos pólos até regiões equatoriais, porém, não existem dados sobre as suas populações mas sabe-se que eles são bastante comuns na região do Cabo da Boa-Esperança na África do Sul.

A única maneira de entender como este bicho evoluiu para ficar desta maneira é estudar a sua ascendência. O Baiacu por exemplo, assim como o Peixe-Lua usa principalmente as barbatanas para nadar, não movimenta o corpo o que sugere que este animal tenha ancestrais com a "aerodinâmica" mais tradicional para um peixe.

Apesar de enorme este animal não é agressivo com seres humanos e não nos oferece nenhum risco, sua dieta é a base de águas-vivas. Fácil de entender, é um gigante lerdo e não conseguiria se alimentar dos outros peixes.

1 Comentários sobre esta postagem::

Mini Fazenda Brasil disse...

Cade o revestimento do corpo misera?

Postar um comentário

Comentários inoportunos, idiotas ou ilegais não serão aceitos.